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Perguntas Frequentes

1. Por que existem duas URLs? Qual devo usar?
R. A API fica disponível em duas URLs diferentes e hospedadas em diferentes servidores, para que em caso de uma eventual indisponibilidade temporária, a outra continuará funcionando. Você pode utilizar qualquer uma das duas.

2. Que horas o resultado é atualizado?
R. As atualizações geralmente ocorrem alguns minutos após a divulgação dos resultados na página oficial da Caixa.
Algumas loterias como Mega-Sena, Quina, Lotofácil, Lotomania, Duplasena, Timemania e Dia de Sorte, tem seus resultados atualizados em duas etapas. A primeira etapa ocorre as atualização das dezenas sorteadas, antes mesmo de serem divulgadas no site da Caixa, e o restante dos dados (rateio e demais dados) são atualizados na segunda etapa, logo após a divulgação dos resultados na página oficial. Quando o resultado está disponível apenas na primeira etapa, o elemento “rateio_processamento” retorna o valor true.
Recomendamos que utilize o período gratuito para avaliar e testar se o serviço atende as suas necessidades e também observar o tempo de atualização da mesma.

3. Posso utilizar a API para obter um resultado retroativo?
R. Sim. Basta informar o número do concurso desejado.

4. Devo sempre informar o número do concurso?
R. Não é necessário informar o número do concurso caso você queira obter o resultado do último concurso realizado disponível.

5. Posso utilizar looping de programação chamando o serviço centenas/milhares de vezes simultaneamente?
R. Não é recomendável utilizar looping de programação para chamar o serviço desse forma, pois por motivos de segurança, o próprio servidor poderá bloquear o seu IP automaticamente e de forma permanente. Você poderá perder seu acesso a API.

6. Como renovar o meu acesso?
R. Caso você já seja um assinante do serviço, você pode renovar adquirindo novamente o plano desejado. A data de expiração de acesso será somada com o restante de dias que restam para vencer o seu plano atual.

7. Notei um problema no retorno da API, o que fazer?
R. Caso você encontre algum problema, você pode solicitar uma análise do ocorrido entrando em contato conosco no seguinte endereço de email: [email protected]

8. Quais são os métodos disponíveis de pagamento?
R. Aceitamos pagamentos via PagSeguro com os seguintes meios de pagamento: Cartão de crédito,  débito online, boleto bancário, depósito em conta e transferência de saldo entre contas PagSeguro.

9. Depois do pagamento em quanto tempo meu acesso é liberado?
R. Assim que o seu pagamento for processado e confirmado pelo PagSeguro, automaticamente seu acesso será liberado. O tempo de confirmação depende muito da forma de pagamento escolhida, boleto bancário por exemplo costuma levar 1 a 2 dias útes.

10. Fiz o pagamento mas o meu acesso ainda não foi liberado, o que devo fazer?
R. Primeiro certifique-se que o seu pagamento foi devidamente confirmado, o PagSeguro geralmente envia emails quando ocorrem as confirmações, e caso você tenha uma conta no PagSeguro você pode visualizar os status de seu pagamento.
Se estiver tudo ok e mesmo assim seu acesso não tenha sido liberado, entre em contato conosco informando do ocorrido no seguinte endereço de email: [email protected].